Esqueci minha senhaCadastre-se
Governo de Mato Grosso
 
USUÁRIO SENHA Ok
 
BUSCA DO SITE Ok
  Ouvidoria
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014  
Secretaria Nacional de Juventude
Facebook Juventude
Universidade da juventude
Info Jovem
 
» Notícias
19.01.10 16h58 Versão para impressão
HABITAÇÃO
HABITAÇÃO Inscrições do Minha Casa, Minha Vida encerrram 31 de janeiro

Pessoas que estão em busca de realizar o sonho da casa própria tem até 31 de janeiro o prazo máximo para se candidatar ao sorteio de uma das 4.875 casas que serão construídas através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em Mato Grosso. Desse total, 3.624 são para Cuiabá e Várzea Grande e 1.251 para as cidades de Rondonópolis, Cáceres e Sinop. As inscrições para o programa foram abertas em maio de 2009 e, até agora, já são aproximadamente cem mil o número de inscritos.

A superintendente do setor de habitação da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Lúcia Andrade, informa que o candidato inscritos, que por alguma razão precisarem fazer alterações cadastrais, seja de endereço, número de telefone, ou algo importante que tenha mudado em sua vida após a inscrição, deve encaminhar um requerimento à secretaria.

"Tivemos o caso de um senhor que solicitou a alteração de sua inscrição para portador de necessidades especiais após sofrer um acidente o ano passado. Ele apresentou toda a documentação médica e fizemos a mudança para que ele possa concorrer às casas reservadas para esse público", exemplifica Lúcia.

A Setecs fará as retificações das informações cadastrais no período de 19 a 28 de fevereiro e, em seguida, começa a formatar os dados para o sorteio, que será eletrônico, nos moldes dos sorteios realizados anteriormente. 3% dos imóveis serão destinados a idosos e 3% a portadores de necessidades especiais. A expectativa é que a entrega das casas seja feita no fim do ano

"Esperamos que os sorteios aconteçam no início do segundo semestre e que até o fim de 2010 as pessoas estejam dentro de suas casas", planeja a coordenadora.

O prazo de pagamento das casas é de 10 anos e o valor da prestação será equivalente a 10% da renda bruta do sorteado, que não pode ultrapassar três salários mínimos.

CONVÊNIOS

Inicialmente seriam construídas um total de 2.243 unidades habitacionais em três residenciais em Cuiabá e três em Várzea Grande. Em dezembro de 2009 foram assinados novos convênios que possibilitarão a construção de outras 2.632 novas casas, inclusive no interior.

Em Cuiabá, serão construídas, no total, 998 casas no Residencial Nova Canaã, 1ª e 2ª etapa, 423 no Residencial Alice Novacki e 322 no Jamil Nadaf. Em Várzea Grande serão 980 unidades habitacionais no Residencial José Carlos Guimarães, 1ª e 2ª etapa, 586 no Residencial Celestino Henrique Pereira, 1ª e 2ª etapa e 315 no Residencial Deputado Gilson de Barros. No interior, serão construídas 1.251 casas, sendo 215 no residencial Aroldo Fanaia Teixeira, em Cáceres, 500 no residencial Dom Osório Stoffel e 536 nos residenciais Daury Riva I e II.

As inscrições para as casas do programa podem ser feitas pelo site da Setecs www.setecs.mt.gov.br ou pelo próprio site do programa, o www.minhacasaminhavida.mt.gov.br

Fonte: assessoria/SETECS - MT
mais notícias
 
CopyRight 2008 - Desenvolvido por CEPROMAT